quinta-feira, 26 de maio de 2011

Finalmente!

Desculpem a demora, amiguinhos do blog, mas foi por bons motivos...

Ora bem, a questão da oficina foi resolvida há 2 dias, quando contactei uma oficina aqui perto, a conselho de um amigo. Sita em Santa Marta do Pinhal, a oficina do Sr. Orlando prestou-me o auxílio necessário para meter o meu boguinhas a acelerar que nem um maluco.

No primeiro dia eles não conseguiram fazer quase nada, visto a VAG não reconhecer o carro... Aparentemente, levou uns encostos muito mal dados de bateria.... (Alguém não ouviu o que se explica nas aulas de Código...)

Hoje, fui lá com esperança de novidades... E qual não é o meu espanto, quando chego e tenho uma visão do Inferno... O meu menino em cima do elevador... Eu sentia-me como um garoto a espreitar debaixo dumas saias... Isto até o Sr. Orlando me dizer que ele já tinha a inspecção feita, sem anotações, sendo apenas necessário trocar a chapa de matrícula e daqui por uns tempos pensar em trocar os pneus, que estão bastante fraquinhos os coitados...

Neste momento, eu ia desmaiando... Ora, se ontem não se mexia, hoje já estava com inspecção feita?! Milagroso! Precisou de umas quantas peças, entre as quais algumas que já haviam sido descritas (velas e algumas tubagens), precisou de afinar umas quantas coisas, e limpar outras tantas... Nada que não fosse previsível... Depois foi trocar o óleo, passar um paninho a tirar as manchas feias de óleo do branquinho do SEAT, e foi levar até casa, sempre a esgalhar o coitado, porque a borboleta da admissão precisa de ser bem trabalhada, para se soltar um pouco... Foi como me explicaram, e eu confio no que me disseram!

Portanto, SEAT Ibiza 1.3 GLX, 55cv (04-11-DU), está de volta às estradas, pronto para arrancar sorrisos e queimar muitas octanas... Faltando-lhe apenas o seguro contra terceiros para estar tudo nos trinques...

Este é apenas o início do restauro, agora, faltam os interiores, e mais tarde, os exteriores...

Já estive a falar com o meu pai, que assim que viu o carro ficou com uma lágrima no canto do olho, pois bom filho à casa torna... E as questões de ferrugem, ele, como serralheiro que é, vai-me dar auxílio nessas coisas.

Claro que ele foi dar uma voltinha com o simpático, e ficou emocionado... Mas ainda não é o "nosso" Ibiza... Precisa de andar um pouco, e de ser afinado...

Depois, a nível de sonoridades, tenho o sempre-pronto camarada Maia, que é o expert de serviço nessas coisas...

A nível de pinturas e etc, estou indeciso entre tentar eu mesmo, e ir a uma oficina especializada... Falaram-me em 1000€ para pintar o Ibiza, e isso é o valor que até agora ele já custou.... Era um investimento interessante, mas tem de ser ponderado...

Portanto, o que importa agora é: 04-11-DU está na estrada!

Quero agradecer especialmente ao Tiago Maia, que me apoiou desde o princípio. Pelas tardes que passámos naquele carro, a tratar de merdas e merdinhas que agora parecem fáceis...

Ao Filipe Rocha, pela paciência que teve para me aturar quando eu estava a desesperar por causa daquele sacana branquinho... E por me ter apresentado ao Sr. Orlando... Isso, é inestimável!

Ao Fábio Santos, pela mesma paciência, e por ter sido o "driver" de hoje, para a oficina, e por ter ido à minha frente quando fui esgalhar o SEAT pela primeira vez... Foi extremamente importante para mim o apoio que me deste camarada!

A todos quantos acreditaram que isto seria verdade... Devo-vos uma voltinha de Ibiza! Peçam-ma, que eu terei muito gosto em vos levar ao Céu neste pedaço do Paraíso que se chama 04-11-DU...

E a todos quantos torceram para que isto corresse mal, o meu MUITO OBRIGADO. É por vossa causa que eu batalho todos os dias, para vos provar que QUEM MANDA AQUI É O PANTERA! PORRA!

Até ao próximo capítulo desta grande viagem que é a vida do meu SEAT!

Sem comentários:

Enviar um comentário